Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

sábado, 25 de junho de 2011

EVOLUÇÃO REVISADA



Dentre as teorias mais aceitas hoje em dia pelos cientistas encontramos a "Teoria da Evolução" de Darwin, que ele demonstrou em alguns livros, onde se destaca "A origem das espécies". Particularmente, eu acredito que Darwin estava na linha correta de raciocíneo, todavia, devem ser feitas algumas revisões para quer haja maior coerência e um dia a teoria do inglês da "Royal Society" vire lei.

Na época da criação desta e de outras teorias Wallace defende Darwin em debate com Owen diante de toda aquela sociedade de pensadores ricos da Inglaterra. O assunto virou polêmica, com Charges de Darwin com corpo de macaco, desenhado pelos cristãos e transformado em deus-sol pelos ateus, simbolizando a verdade da qual os eclesiásticos e carolas fugiam como demônios. 

Ainda hoje é a Evolução das Espécies é assunto de polêmica e proibido como disciplina em colégios católicos dos Estados Unidos e causa até demissões no Brasil, como acontecido com o professor Silveira Viana, na Bahia, que acabou sendo entrevistado por mim e, no decorrer da entrevista, ganhou a causa na justiça com direito a ser indenizado por danos morais e pessoais, pelo preconceito religioso e demissão sem justa causa. 

Pois bem, mas o assunto aqui não é este. Irei apenas citar algumas discordâncias dentro da teoria que deveriam ser revisadas, mas não deixo de creditar aqui Darwin e Walace, por que no fim das contas eles estavam com a razão. E eu não teria o que revisar se eles não tivessem criado e registrado tal teoria. 

1°: Segundo a Teoria da Evolução, os mamíferos e as aves teriam um parentesco em comum. Isso é fato por que existe o ornitorrinco, que é um mamífero com bico, põe ovos e vive na água; é uma criatura híbrida. 

No entanto, não vieram dos répteis, por que, do contrário, não só existiria o ornitorrinco e sim dois outros animais em seu lugar: um deles seria meio ave e meio réptil; o outro seria parte réptil e parte mamífero.

Tais seres não existem ou pelo menos ainda não foram mostrados ao público pelos arqueólogos e geneticistas. Existiu, possivelmente, um animal planador na Era Jurássica, o pterodátilo, que talvez voasse, mas não se pode provar isso, nem que desenvolveram penas. E no quesito amamentação? Ainda não conhecemos esta parte em répteis.

O que existem são outros planadores, como alguns anfíbios sem nenhum parentescos com os mamíferos nem aves.

2°: Segundo a Teoria da Evolução, os répteis teriam nascido dos anfíbios que abandonaram a água. Isso é falso, por que nem anfíbios, nem répteis, aves ou mamíferos abandonaram a água. Prova disso são as aves marinhas, que até mergulham para conseguir alimentos; como a gaivota e o pingüim. 

Outro exemplo são os mamíferos que carecem de muita água; como os hipopótamos e os mamíferos marinhos: leão-marinho, lontra, foca, morsa, golfinho, boto, baleia, etc.

3°: Se os mamíferos tivessem vindo dos répteis em vez de virem dos peixes por que existem mamíferos com forma de peixe? Para que barbatanas em animais com pulmões a base de oxigênio? 

4° A Teoria da Evolução continua correta, esta é apenas uma pequena revisão, ou melhor, um breve questionamentos de um pensador que admira Darwin, não como gênio, por que gênios não existem, mas como uma mente de grande valor que se apagou para que outras surjam.

Os peixes é que deram origem de uma só vez, por assim dizer, a mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Por este motivo é que existem mamíferos com forma de peixe, aves mergulhadoras e outros mamíferos extremamente carentes de água, como o hipopótamo. 

A vida veio mesmo da água e não de um sopro de Deus, Ianejar, Prometeu, Viracocha, Huracán, Cummatz, Odin, Brahma, Rá ou Tupã. "A evolução é um fato" como disse Carl Sagan. 

Pena que em vez de vermos os fatos inventamos origens ilusórias como o Criacionismo, Big bang, Super-cordas, Buraco-de-minhoica, Multiversos, e viagens no tempo; o mesmo tempo que Kant e outros afirmaram não existir. 

O problema é que a Verdade é dura, sem graça e imperfeita, e por isso procuramos tanto a perfeição. Por que se existisse uma Verdade Perfeita todos entenderiam ou simplesmente não haveria vida, que é a maior imperfeição de todas.

E é por isso que existe a evolução, por que tudo é imperfeito, e que "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", como provou Lavoisier. 

ATEU POETA