quinta-feira, 19 de junho de 2008

ALÉM DA LUZ

CAP1: CORACI

Numa aldeia, a qual nunca tivera contato com outros povos, nascera uma criança Albina, tamanha seria a brancura do recém-nascido que pensaram ser o próprio Sol, então deram-lhe o nome de Coraci

Eis que um dia a pequena aldeia foi invadida por bárbaros, esses ao matarem os vilões protegeram a criança, achando ela tinha origem “branca”. O piá foi adotado pelo líder dos guerreiros, Nelson, um contra-almirante destemido que fez do filho postiço um de seus melhores soldados.

CAP2: NIX

Numa aldeia próxima, nascera a filha do rei Alígero, tão negra quanto a noite, batizaram-na como Nix, menina tão linda quanto atrevida, impôs ao pai aulas de esgrima para si, tornava-se o melhor soldado de seu exército.

A garota ganhara uma armadura de pérolas-negras por haver multiplicado as terras do progenitor em dura batalhas e estratégias infalíveis.

_Hoje só há um rei em todo o planeta tão poderoso quanto eu, Nelson, e só o é há dois meses. Tragam-me sua cabeça, já!

Mal o rei fecha a boca, os portões do palácio são abertos por um valete: _Meu senhor, trago-lhe notícia importante, um rei está aí fora querendo falar-lhe em particular.

_Que entre!

Pierrôt adentra o castelo e segue Alígero até a sala de reuniões.

_O que o traz aqui, majestade!

_Desejo propor-lhe aliança, majestade, peço-lhe que me ajude a derrotar Pavão, ele seqüestrou minha filha,Coruja, em troca quer a Rosa de Vidro.

_E por quê não a entrega?

_É que se essa tal flor for quebrada libertará um cubo maldito, o dado do chaturanga, que nos aprisionará, a todos, em um Universo alternativo, de onde jamais poderemos sair.

_Seus cavalos serão ótimo auxílio às minhas bigas contra Nelson.

CAP3: A ROSA DE VIDRO

Coraci arranca as presas dos elefantes mortos em batalha e constrói uma armadura de marfim, com gládio e égide.

Enquanto isso, Quíron oferecia um conchavo a Nelson: _É melhor juntarmos meus paquidermes e sua infantaria, que nos confrontarmos, uma vez que Alígero e Pierrôt são aliados contra você.

_Pois bem, atacaremos juntos, no entanto, A Rosa de Vidro é minha!

_Soube que Pavão seqüestrou a filha de Pierrôt para consegui-la.

_Então, nos aliaremos a ele.

No castelo de Pavão, Vlade demonstra sua arma de guerra, gumerângues: _Ponha suas tropas aliadas que mostro a eficácia. _O rei não deixa um só homem de pé.

_Vejo, meu caro Vlade, que seremos imbatíveis com as minhas flechas.

Naquele instante, Alígero e Pierrôt tentam convencer Luís Carlos Prestes, demonstram ioiôs de dois quilos para cima, quando um arauto adentra a sala de reuniões de Carlos com uma carta:

Vossa majestade,

Visto que Quíron, Pavão e Vlade uniram-se a Nelson, um sanguinário que almeja dominar o planeta, pergunto se me ajudará combate-lo.

Responda o quanto antes.

Amadeu

Líder da Aliança Rútila.

O trio prefere ir ao encontro de Amadeu: _Sejam bem-vindos! Vou ensinar-lhes uma arte marcial, já ouviram falar em capoeira? –Mas seria ingenuidade pensar que daria tempo.

_Apresse-se! A Rosa está com o inimigo. _Diz Alígero.

Coraci, naquela hora, ponha a Rosa de Vidro nas mãos de Nelson, que a quebra, sorridente.

_Eu trabalhe em vão, meu pai? _Indaga Coraci atônito.

_Não se precipite, veja, é o dado do Chaturanga, que me dará o poder de aprisionar quem eu quiser. O mundo já está dominado.

CAP4: A REVELAÇÃO

Amadeu toma dado de Nelson e congela ele e Coraci: _Cheque-mate!

_Não cante vitória, rapaz. _Pavão surgia.

Amadeu, com um sabre de gelo, desarma o oponente: _Diga-me, onde está a Coruja!

Lá fora, a batalha pavorosa ocorria, elefantes, bigas, cavalarias e peõs caíam ferozmente. Capoeiristas tomavam as montarias alheias, mas ninguém é páreo para Nix, que derrotara mais de mil; mesmo ela fora atingida.

Simultaneamente, Coraci suga toda a luz do Universo e Nix a escuridão, ambos ficam gigantescos percebendo que o mundo é um tabuleiro, e pulam fora.

Coraci tira a máscara e Nix também, embora que as roupas não mais tivessem cor.

_Apenas nós temos a visão holística, os outros estarão em conflitos eternos, lá éramos inimigos, agora não carece disso. Como Você é linda! _Coraci a beija.

Ela conclui, abraçada a ele: _Vivem de ilusões, por isso as guerras infindas, agora são meras peças de xadrez. Vamos jogar? _Sentam no “chão” e iniciam o jogo


AROLDO FILHO

Nenhum comentário: