sábado, 12 de janeiro de 2008

O PÍFANO

Pinóquio, fugaz de nascença, berra implorando por socorro, quando é pego pelos Ninjas Negros, facção d’As Hienas. Logo, teias pregam alguns dos mal-feitores à parede, pouco depois, um laço derruba outros.
Um raio azul explode, ouve-se o som de um berimbau aproximar-se cada vez mais. Um carro de luxo pára, o motorista, que é 007, sai atirando, no banco ao lado a garotinha, Mônica, segura firme sua arma de guerra, um coelhinho azul chamado Sansão, da parte traseira surgem: Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Ryu e Amadeu.
O carro é arremessado para longe, Homem-Aranha e Mulher-Maravilha, com muito custo, evitam que uma criança e uma pessoa idosa sejam atingidas, porém, acabam nocauteados, puro golpe de sorte dos adversários, pegando-os de supetão.
Enquanto isso, Ryu liberta o boneco de madeira._Rendam-se, ou seu chefe morrerá! _Grita Mônica, vendo que James Bond tem na mira o Ninja diferente dos demais, o qual intitula-se Corvo Branco.
_Não será fácil assim nos render. _James, Mônica, Peter Parker, Diana, Ryu, Amadeu e Pinóquio são suspensos do solo por um segundo Ninja distinto, de cores azul e amarela, que denomina-se Meteoro.
Mais tarde, no cárcere, Amadeu ordena ao fantoche que minta desesperadamente, o nariz da marionete cresce como as sementes de “João e o pé de feijão”. Por entre as correntes, cada uma parte da madeira, de forma que saiam sete bastões, um para cada.
_Heróis em todo o planeta são alvo de seqüestro, para servirem de mão-de-obra escrava, depois de capturados são submetidos à lavagem cerebral, fazendo com que esses prendam outro heróis.
_Ao término dessas palavras, transmitidas em rede internacional, o repórter Tintim, o qual fazia a matéria, é atacado por Seiya, Ed, Liu Cang e He-Man, que é mordido por Milú, o que comprova a veracidade dos fatos.
Flay, na moto de Giban e com Medálion em mãos, espada de Kamerayder-Blach-RX, foge de Gyráya, que está dentro do robô dos Marti-Mans.
Os Flach-Mans e os Troupers tentaram capturar Yusuc Uramech e Churato, sem êxito.Obelisx, Carrie, Catherine e Quasímodo enfrentam os Cyber-Coops e Gotem.Jáspion é vencido por Harry Potter, Frodo e Sony.
Hech perde Picachú.O Menino-Maluquinho acerta Jack com sua panela e defende-se da espada do samurai usando o escudo de Hérick.
Os Tand-Mans lutam contra o Capitão-Rapadura, que acha a Espada Olímpica e Scálibour.Todos os deuses estão em guerra, Olodumaré dá uma armada dupla em Amon-rá. Zeus, Tritão e Posseidón batalham contra Xiva, Seth, Tutátis, Belenos e Ianejar, a Mulher de Aruãma é capturada por Buda (Sidarta Galtama), Deus e Deusa socam Tupã, Coraci e Alá.
O Céu estremece e a Terra vai no mesmo sentido, Praça-Quinze continua alheio à tudo isso, topa na Espada Justiceira, todavia, ele também é obrigado a se esquivar de inúmeros golpes, objetos e raios que insistem em perseguí-lo, esbarra em Pixote, que empunha a Espada De Prata.
Em meio a essa confusão, Feiurinha, com seu bode fedorento, Mafalda e Haroldinho, com seu tigre de pelúcia de nome Alfredinho, têm “Uma idéia toda azul”, talvez até mais perfeita que “Pasárgada” ou a derrubada do muro-de-Berlim.
Decidem trabalhar numa invenção, a arma da paz.Arma pronta, Haroldinho experimenta, tudo se acalma um pouco, todos param enfeitiçados pela serena melodia do Pífano Mágico.

Aroldo Filho

Nenhum comentário: